pp.jpg

Iara Batista

Gostaria de começar dizendo que a Enactus Unifei é o "divisor de águas" mais claro que tenho em minha mente. Em 2018, quando entrei no projeto, tinha vontade de fazer algo maior pelo próximo e assim aconteceu! Tive a oportunidade de enxergar as coisas de uma forma diferente, de forma humanizada, com muita empatia e ao mesmo tempo com um espírito de equipe. As visitas ao CAPS, as imersões, o ENEB e todo time me permitiu essa vivência muito importante e necessária para construir a profissional que caminho todos os dias para ser.
Bom, hoje sou estagiária na AGEVAP uma agência de águas da bacia do Vale do Paraíba e caminho para me tornar uma profissional na área climática, pois acredito muito que todos tenham um propósito nessa vida e eu tenho com a área climática! 
No total foram dois anos entre membro, diretoria e conselheira de muita troca linda, muito aprendizado e a oportunidade em trocar experiências com diversas regiões brasileiras! E foi assim minha participação na Enactus Unifei, na qual que eu entrei pra fazer algo maior e ela fez algo muito maior por mim também!

ale.JPG

Alessandra Martins

Eu sou a Ale e passei pelo Time Enactus Unifei Itajubá de 2018 a 2020. Nesse período pude ser membra da área de Programa, gerente de projeto, líder do time, membra de Comunicação e, por fim, hoje sou conselheira de Liderança e Alumni-Mentora de um segundo time.
Foram meus melhores anos dentro da Unifei tendo o Time como minha principal prioridade e meu maior amor. Tive uma infinidade de aprendizados frente aos desafios que passamos, mas principalmente pude descobrir uma nova Ale graças as pessoas que conheci dentro do time e nas comunidades, e falo com muita convicção que foi essa evolução pessoal causada pela Enactus que me fez chegar onde estou hoje.
Saí do time apaixonada pelo impacto social que tanto tratamos e com a intenção de iniciar minha carreira nessa área e foi o que aconteceu! Hoje estou trabalhando na Fundação Estudar, uma organização do terceiro setor que impulsiona jovens com alto potencial de transformar a realidade em que vivemos. Era um sonho estar onde estou, me achar como me achei no mercado (e na vida risos) e graças ao Time se tornou realidade!
Sou imensamente grata por tudo que vivi dentro da Enactus e só posso dizer para os novos Enactors que se joguem nessa experiência única, quanto mais vocês se entregam, mais recompensador é pra você, pra comunidade e pro impacto que buscamos em Itajubá.
O Time tem meu coração pra sempre!

WhatsApp%20Image%202020-12-09%20at%2011.

Leonardo

Eu conheci a Enactus por meio de uma das minhas melhores amigas durante a graduação e considero um dos tantos presentes que ela me deu. Primeiro me soou estranho esse negócio de empreendedorismo social mas logo nos primeiros contatos com os projetos pude entender o real significado de não olhar sucesso de um negócio somente pelo seu ganho econômico. A Enactus foi transformadora e hoje mais do que amigos eu considero ter uma grande família. Fazer parte do time me fez questionar tantos aspectos da minha vida que acho que não conheço mais o Leonardo início de 2016. O time ainda é uma ferramenta que te faz desenvolver empatia e compaixão ao mesmo tempo que pessoal e profissionalmente. Façam parte da mudança!

WhatsApp Image 2020-12-09 at 11.52.25.jp

Leticia Cipriano

Quando me perguntam do que eu mais me orgulho, não hesito em falar que foi ser co fundadora do time Enactus Unifei Itajubá, mais do que o desafio de criar o time me sinto orgulhosa de tudo que ele se tornou.
Participei de alguns trabalhos voluntários ao longo de minha vida, mas nada mudou o jeito de ver a realidade ao meu redor como o time Enactus, poder impactar vidas, enxergar além dos muros da Universidade, participar de algo que além de impacto é auto sustentável, que empodera comunidades em estado de vulnerabilidade.
Me lembro quando nos reunimos a primeira vez para falar de Enactus, ver os rostinhos discutindo sobre o assunto, o brilho no olho, a vontade de fazer acontecer, me fez flutuar, vivemos num mundo em que muitas vezes o próximo não é importante, mas naquele momento o foco não éramos nós e sim o outro e como poderíamos impactar as comunidades ao nosso redor. 
Enactus é sobre ver sorrisos, esperança, alegria nos rostos de quem mais necessita, é algo que aquece nosso coração de algo muito grandioso: amor ao próximo.

WhatsApp Image 2020-12-21 at 16.13.30.jp

Juliana Teixeira 

Quando entrei na Enactus no segundo semestre de 2018, não fazia ideia do tanto de coisa boa que estava me esperando. Entrei na área de comunicação, a mesma que atuo até hoje, e me apaixonei! Cada uma das experiências incríveis que tive dentro do time me fizeram ser uma pessoa melhor e com uma visão de mundo muito mais clara!

Fazer parte da Enactus Unifei Itajubá é muito mais do que fazer parte de um projeto da extensão da universidade; é como fazer parte de uma família, em que todos possuem os mesmos propósitos e estão focados em mudar a realidade de comunidades em situação de vulnerabilidade. 

Não é apenas implantar soluções nas comunidades, é conhecê-las e construir junto projetos que serão a base para a mudança da vida vida delas! É muito mais do que apenas ver a mudança acontecer, é enxergar cada passo da mudança acontecendo pelos olhos da comunidade, é participar da construção de novas oportunidades, é criar junto com eles algo que vai realmente mudar suas vidas!

Tenho muito orgulho de dizer que não sou a mesma pessoa de quando entrei na faculdade. Depois de passar pela Enactus, é impossível sair ileso; com certeza melhorei em todos os aspectos da minha vida, tanto pessoal, quanto profissional!